Na tela de pesquisa de serviços agora é possivel fazer a impressão da lista de serviços.
Entre no cadastro de serviços, clique em pesquisar e depois use o botão imprimir.
Na inclusão de serviços na OS ou no Pedido de Venda também é possivel fazer.

Suporte aos Usuários do Sistema
Na tela de pesquisa de serviços agora é possivel fazer a impressão da lista de serviços.
Entre no cadastro de serviços, clique em pesquisar e depois use o botão imprimir.
Na inclusão de serviços na OS ou no Pedido de Venda também é possivel fazer.
Agora é possivel adicionar qualquer tipo de documento a um lançamento ja existe no contas a pagar.
Basta abrir o lançamento e ir na aba documento.
Voce pode adicionar de duas formas:
Agora na tela de venda avulsa ou antecipada é possivel informar a data do primeiro vencimento das parcelas, semelhante ao que ja tinha da tela de venda normal.
Caso queira conhecer mais sobre essa tela, segue abaixo o link:
http://suporte.f5sg.com.br/?p=2349
Foi adicionado um novo tipo de agrupamento no relatorio de contas a receber. Agora é possivel agrupar os lançamentos pela data de vencimento. Assim a empresa consegue visualizar dia a dia o total a receber.
Agora é possivel voce classificar um lançamento do contas a pagar, para que a empresa tenha um melhor dos seus pagamentos. Voce pode segmentar por aprovado, não aprovado, previsto, entre outros.
Quando voce vai tentar transmitir uma nota e ela não transmite e não apresenta nenhum rejeição, verifique as seguites possibilidades:
Quando for emitida uma NF-e de Saída (tpNF = 1) ou de Entrada (tpNF = 0) para acobertar uma Operação Interestadual (idDest = 2), com a UF do Destinatário igual a UF do Emitente e o CNPJ do Destinatário diferente do CNPJ do Emitente, será retornado a rejeição “772 – Operação Interestadual e UF de destino igual à UF de origem”.
Deve ser checado o estado destino da NF, o CFOP e o campo inddest na aba nfe da nota e informar os valores corretamente.
Com a função de contas a receber o usuário consegue efetuar recebimentos de diversas maneiras, desde um único recebimento até mesmo vários recebimentos simultâneos.
Para estar utilizando essa função, basta clicar na opção Contas a Receber localizada no menu superior dos nossos ERPs.
Com a tela do contas a receber você pode dar baixa nos recebimentos das seguintes maneiras:
Além dessas opções, temos a opção de Baixa em Lote do Contas a receber, essa opção pode ser acessada de duas maneiras, a primeira através do “Menu Financeiro > Contas a Receber > Baixa em Lote” e a segunda clicando no símbolo de “$” na tela de pesquisa. A vantagem de se utilizar a segunda opção é que se o usuário tiver efetuado uma pesquisa antes, o Baixa em lote abrirá contendo a pesquisa feita anteriormente.
Para mais informações veja o vídeo abaixo:
É muito comum hoje em dia diversos clientes fazerem uso de cheques para efetuar o pagamento dos pedidos. Pensando nisso, nosso ERP oferece diversas soluções para controlar os cheques de terceiros que entram no sistema.
Existem 3 maneiras de se dar entrada em cheques de terceiros em nosso ERP, que são:
Além de dar entrada dos cheques em nosso ERP, o usuário consegue também fazer alterações no cheque, além de efetuar diversas operações, como por exemplo:
Para mais detalhes de como utilizar as opções de cheque veja o vídeo abaixo:
Uma dúvida que muitos de nossos clientes possuem é como adicionar uma imagem ao cadastro do produto dentro do ERP SiEmpresarial. Para fazer isso é muito simples.
Uma vez com o SiEmpresarial aberto, siga os passos a seguir:
Além de fazer o cadastro da imagem, você consegue estar visualizando a imagem. Para isso, você terá que:
Para mais detalhes sobre imagens no cadastro de produtos, veja o vídeo abaixo: