Tabela de Preço e Codigo por Cliente – SiEmpresarial – Versão 19.6

A tabela de código e preços por pessoa pode ser acessada em cadastros gerais, produtos, tabela de preços/codigos por pessoa.

Ela tanto pode ser usada para clientes quanto para fornecedores.

Quando usada para clientes, nela voce pode cadastrar um preço de tabela específico para um determinado cliente, que seja diferente das tabelas padrões A, B ou C. Pode também cadastrar o codigo do produto junto ao seu cliente.

Desta forma, quando voce for fazer uma venda para este cliente através do pedido de vendas, o sistema irá puxar o preço de venda cadastrado nessa tabela . Será incluído também o código do produto no campo NITEMPED. Este campo é mostrado apenas dentro do XML.

Essa tabela também é usada para gerar alguns tipo de etiquetas para colocar em seus produtos.

Quando usada para fornecedores, essa tabela ajuda na importação do XML e também no momento de fazer os pedidos de compra.

Quando se faz importação da nota fiscal de entrada por XML, é nessa tabela que o sistema irá gravar as conversões entre o codigo do seu fornecedor e seu codigo. Assim, quando importar uma outra nota desse mesmo fornecedor com esse mesmo produto, o sistema irá identificar, sem a necessidade ficar informando novamente qual produto que deve ser dado entrada.

Essa tabela também fazer usada quando emitir um pedido de compra para o fornecedor. Assim, na impressão do pedido ou no envio do pedido de compra por email, será exibido o codigo do produto junto ao fornecedor para que ele encontre mais facilmente o que voce está comprando.

 

O video mostra uma exemplo de uso da tabela de preço por cliente/pessoa.

Nova regra de permissão cadastro de produto – SiOfi 19.4

Foi implementado uma nova regra de permissão no cadastro do produto no software SiOfi.

Agora é possível bloquear o acesso a determinadas abas do cadastro do produto, assim a gestão da empresa poderá proteger o sigilo das informações, como por exemplo custos, as entradas e as saídas.

Para liberar ou bloquear o acesso as abas acesso o menu configurações, permissões.

Selecione a tela cadastro do produto, e ativa ou desativa as abas que o usuário pode ver.

Abaixo um vídeo de como ficará bloqueado e como poderá ser liberado.

 

 

 

 

Rejeição 501: Prazo de cancelamento superior ao previsto na Legislação

Essa rejeição ocorre quando tenta fazer o Cancelamento de uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), a qual a nota já foi transmitida a mais de 24 horas (1 dia) ou prazo determinado pela Legislação Estadual.

Em suma, não é possível cancelar uma nota após 24 horas.

Para NF-e (modelo 55), algumas Sefaz disponibilizam o Cancelamento Extemporâneo (fora do prazo), mas você deve acessar o site da Sefaz do seu Estado e solicitar permissão para realizar essa cancelamento, feito isso, é possível tentar a emissão do Evento de Cancelamento novamente. Caso o seu Estado não permita o Cancelamento Extemporâneo, pode-se emitir uma NF-e de Recusa (Devolução de Mercadoria), referenciando a NF-e que foi emitida anteriormente para estorno dos impostos.