228 Rejeição: Data de Emissão muito atrasada – Como resolver?

Se uma NF-e foi enviada no dia 13/02/2022 no site da Sefaz, mas a emissão dela é 31/12/2021. Neste caso, existe mais de 30 dias de diferença entre a data atual e a data de emissão informada na NF-e.

Você pode consultar em FISCAL > NOTA FISCAL PRÓPRIA em seu sistema. Quando aberta a tela NF-e, você deve procurar pela nota que consta em atraso. Lembre-se que, ao tentar transmitir essa nota após os 30 dias, causará a Rejeição 228 – Data de Emissão muito atrasada.

A solução para essa situação é a inutilização da nota, usando o botão CANCELAR dentro da tela da nota, e uma nova montagem da nota, ou, duplicando a nota cancelada.

724 Rejeição: NF-e sem o nome do destinatário – Como resolver?

Se uma NF-e foi emitida, e, o Nome do Destinatário não foi preenchido corretamente, ocorrerá a Rejeição 724 – NF-e sem o nome do destinatário.

Para consultar a NF-e que consta o Nome do Destinatário sem preenchimento, você deve acessar NOTA FISCAL, e, uma tela de nf-e estará em aberto. No campo DESTINATÁRIO, terá uma lupa com sinal de + (a imagem apresentada logo a baixo) para que possa consultar o cadastro de pessoas.




Verifique no campo XNOME se está faltando algo a ser preenchido e depois clique em salvar.

Atuação SiEmpresarial V. 22.5 – Novidades

Gerencial > Controle de distribuidor > Estoque: Adicionado a opção de alterar manualmente o saldo do estoque do distribuidor.

Gerencial > Controle de distribuidores > Financeiro: Adicionado a opção de exibir os títulos todos os títulos ou somente títulos vencidos. Os títulos são os contas a receber dos clientes do distribuído.

Gerencial > Balanço gerencial > Saldo do estoque: Adicionado a opção que será exigido o saldo estoque que ainda está em poder do distribuidor, ou seja, ainda não foi faturado. Localizado na linha estoque avançado.

Financeiro > Alterações em lote de contas a receber: Foi adicionado a opção de troca de empresas. Assim conseguirá com que mais empresas sejam exibidas/localizadas.

Financeiro > Controle de cheque de terceiros: Foi adicionado uma opção de filtro por pessoa. Que, não necessariamente é o emitente do cheque. Pode ser localizado quaisquer pessoas dentro do próprio filtro.

Cadastros Gerais > Ativos > Botão Pesquisar: Foi adicionada na grid “Data Aquisição”, “Vlr Aquisição”, “Vlr presente.” Também foi aumentado o tamanho da tela e quando abrir a tela já vai trazer os registros automaticamente.

Financeiro > Conta Pagar > Baixa Pagamento em Lote: Adicionado um novo campo no Local Movimento, representando o Nome do Caixa.

Financeiro > Conta Pagar > Alterar Conta Pagar em Lote: Adicionada uma nova possibilidade de mudar apenas o Dia da data de vencimento dos lançamentos selecionados.

Financeiro > Conta Pagar > Alterar Conta Pagar em Lote: Foi acrescentado uma melhoria na performance ao clicar no botão para selecionar todos os registros da grid.

Cadastro Gerais > Tipo Entrada Estoque: Foi adicionado recentemente o campo CFOP.

Cadastro Produto > Aba Códigos: Foi acrescentado um novo Duplo clique na linha da grid para alterar o valor de tabela do registro selecionado.

Cadastro de Pessoa: Nova opção adicionada no botão Imprimir a opção para imprimir as informações da aba Tabela.

Financeiro > Processar retorno: Nova atualização: Agora os relatórios de retorno irão ficar gravados no computador, foi feito processamento para consulta futura. Será gravado a partir de agora a data do movimento.