Atribuindo Permissão de Telas

Para a liberação de acesso de um determinado usuário a algumas telas do sistema, é necessário que um supervisor faça essa liberação.

Após seguir esse caminho, vai abrir uma tela no qual você deverá escolher para qual usuário deseja dar essa permissão, depois da seleção do usuário, poderá visualizar no canto inferior esquerdo a busca no qual você pode escrever o nome da tela que deseja dar a permissão

Depois de identificar qual tela o usuário vai ter permissão, é só você marcar a opção que ele poderá fazer na tela, exemplo: Abrir, Salvar, Excluir, Imprimir e acessar as abas que a tela contem.

Assim que atribuir a permissão, é só ir em “Salvar”.

Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Essa rejeição esta lhe dizendo que no cadastro do seu destinatário no Perfil ICMS não está condizendo com oque foi informado no campo “Consumidor Final” na aba NF-e.

Como Resolver: Você deve entra no cadastro de pessoa de seu destinatário na aba “Fiscal”, la você verá o campo “Perfil ICMS”, precisa ser visto se o seu destinatário condiz com oque esta selecionado no campo. Caso seu destinatário seja perfil 9 “Não contribuinte” você deve ir na sua NF-e e colocar la no campo “Consumidor Final” dentro da aba NF-e o código 1 “Consumidor Final”, agora se o seu destinatário estiver com o Perfil ICMS 1 “Contribuinte ICMS” precisa estar preenchido também a Inscrição Estadual que fica logo abaixo do Perfil ICMS, e você pode voltar na sua NF-e e colocar como 0 “NÃO”
Após fazer a alteração correta tente transmitir.

Rejeição 321: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado

Causa: Quando for emitida uma NF-e com Finalidade igual à “4 – Devolução de mercadoria” e não for informado documento referenciado que no caso é a chave da NF-e que está sendo devolvido, será retornado a rejeição “321 – NF-e de devolução de mercadoria não possui documento fiscal referenciado”.

Como Resolver: Na aba NF-e você vai clicar nesse nesse ícone e colocar a chave que essa devolução servirá de referencia.

Após isso pode tentar transmitir.

Erros identificados na validação. CST: Tributção pelo ICMS00 – Tributada integralmente

 

Esse erro se refere ao CST do produto, isso pode acontecer porque possivelmente o CST do produto está em branco ou invalido.

Para ajustar, volte na NF-e e abra o produto e observe o seu CST se esta correto e se é o certo para o seu produto, se houver duvidas entre em contato com seu contador que ele vai saber dizer o CST que deve ser posto.

Erros identificados na validação. Logradouro e Bairro

Essa rejeição pode ocorrer se o bairro ou o logradouro do Destinatário ou Transportador estiver invalido. Na maioria dos casos, no bairro ou no logradouro na tela de cadastro fica com um espaço em branco no final que precisa ser apagado, tanto na aba “Geral” do cadastro quanto na aba “Endereços”.
Após modificar o cadastro e salvar tente transmitir novamente.