[SiEmpresarial/SiOfi] Envio de Boletos via WhatsApp no Processo de Retorno.

A F5 Software vem buscando inovações para nossos clientes, e com esse pensamento lançamos essa nova funcionalidade de envio de boleto de cobrança via WhatsApp que possibilita o envio do PDF dos boletos registrados no banco, e também o envio de agradecimento caso o cliente tenha efetivado a liquidação do boleto.

Lembrando que o WhatsApp é um modulo a parte e pode ser contratado, para demais duvidas a respeito é só entrar em contato com o nosso suporte.

A seguir vem um vídeo no qual mostra o processamento do retorno de cobrança e o envio desse PDF aos clientes.

[SiEmpresarial/SiOfi] Novos Filtros da Tela de Boleto

Com o objetivo de inovar, fizemos uma atualização na tela de gerar boleto com novos filtros.
Se ainda tem duvidas para chegar no processo de geração de boleto, deixamos um link no qual irá mostrar o passo a passo de como usar a tela.
http://suporte.f5sg.com.br/?p=478

Agora a tela conta com o filtro de VENCIMENTO e de CLASSIFICAÇÃO.

Quanto a opção de CLASSIFICAÇÃO também pode classificar seus contas a receber de acordo com a necessidade da sua empresa, fazendo o cadastro em Cadastro Gerais >> Classificação Contas Receber.

[SiEmpresarial/SiOfi] Gerar Nota Fiscal de Serviço pelo DS

Para que seja gerada uma Nota Fiscal de Serviço depois de uma DS (Documento de Saída) pronta basta entrar em Fiscal >> Gerar NF de DS

Use os filtros para ajudar a encontrar aquela DS gerada anteriormente, cuidado com o filtro TIPO SAÍDA é necessario que ele seja exatamente igual oque esta na sua DS pois se não, não é encontrada a sua DS na tela.
Após localizada é somente necessario clicar duas vezes para selecionar a DS e clicar em NFSe representada por uma engrenagem amarela no superior da tela.

Após gerar, todos os dados da sua DS estará lá na NFS-e pronta para gerar o RPS ou transmitir direto pelo sistema.

[SiEmpresarial] Importar Valores de Tabela

Uma nova funcionalidade foi adicionada no SiEmpresarial que te da a possibilidade de IMPORTAR VALORES DE TABELA de uma empresa ativa para a outra.
Cadastro Gerais >> Empresa >> aba Configurações >> botão PRODUTOS conforme a imagem abaixo

Clicando em Importar VALORES DE TABELA observe que no rodapé da tela tem a opção empresa Origem e Destino, feito a escolha selecione qual os as variações de tabela A, B e C você deseja importar para a empresa Destino e clica em EXECUTAR
Feito isso, todos os valores de tabela da empresa Origem vai copiar para os produtos da empresa Destino.

[SiEmpresarial/SiOfi/SiEventos]Gerando Boleto Sicredi

Quando se trata do banco Sicredi, existem alguns passos diferentes para gerar um boleto de cobrança para o cliente.
Importante: O Sicredi só aceita remessa até as 18:00hrs e, o principal, esse banco segue uma ordem esperada de arquivos de remessa, se ele está esperando que você mande o numero de remessa 00001 e acabar tendo que fazer ajustes dos boletos e enviar a remessa 00002 o banco rejeitará e você terá que fazer ajustes dentro da conta corrente para que gere a remessa correta.

Como vemos na imagem acima teremos que escolher um contas a receber para gerar o PDF desses boletos, mas diferente dos outros bancos, essa tela vai gerar apenas os PDFs dos boletos selecionados, para fazer a remessa seguimos para uma outra tela, demonstrarei na imagem a seguir.

Como demonstrei acima, para gerar a remessa precisamos selecionar a OCORRÊNCIA = REMESSA, a EMPRESA, CONTA, e também tem a opção de filtrar somente pela PESSOA que quer.
Importante ressaltar que o filtro de emissão aconselhamos a usar sempre dia a dia (exemplo: 25/01/2021 á 25/01/2021) se colocarmos uma data retroativa no inicio e uma data atual no fim, pode ocorrer duplicidade de boletos, pois nessa tela não é necessário selecionar os boletos, ela vai gerar TODOS os resultados do filtro, mesmo aqueles já gerados. Por esse motivo é importante usar o filtro de emissão dia a dia.
Já no rodapé vemos o numero da remessa que será gerada e também onde será salvo a remessa com o botão de atalho para abrir o local que gravou a remessa.

Caso o numero da remessa que o Sicredi está esperando for diferente da mostrada na tela, ideal será entrar no cadastro da conta corrente (Cadastro Gerais >> Conta corrente >> aba parâmetro) e ajustar o numero de remessa, lembrando que se nessa tela está mostrando o numero de remessa 00001 ela sempre vai gerar o próximo numero 00002
Caso tenha que editar, sempre coloque o numero anterior a remessa que você precisa.

É importante sempre processar o retorno de cobrança que o banco disponibiliza diariamente. Para saber mais sobre o assunto é só abrir esse link. http://suporte.f5sg.com.br/?p=2217

[SiEmpresarial] Cobranças

Para um controle eficiente dos inadimplentes de sua empresa, a tela de cobrança do nosso Software tem funcionalidades para ajudar nesse processo.

Para acessar a tela é só acessar Financeiro >> Contas Receber >> Cobrança

Nessa tela você consegue usar os filtros para achar esse cliente que está inadimplente, usando a lupa de pesquisa o sistema já lista quais são essas parcelas em atraso.
Para efetivar a cobrança dessas parcelas pode escolher uma ou mais formas, como por exemplo;

Telefone: É possivel escrever oque foi combinado no momento em que é feito a ligação de cobrança.

E-mail: A cobrança pode ser feito via e-mail na próxima imagem está um exemplo de como pode chegar para seu cliente.

Corpo do e-mail

Texto em anexo

Carta: Essa funcionalidade gera um modelo igual ao que vai por e-mail para que seja impresso e mandado via correios.


SMS: Neste modo o cliente receberá uma mensagem SMS no celular, essa funcionalidade é cobrada quando passar de R$10,00 e cada SMS tem um custo de R$ 0,12

WhatsApp: A cobrança pode ser feito via WhatsApp de duas formas, a primeira que é via WhatsWeb, precisa estar com o aplicativo aberto no computador que assim o sistema já vai direcionar a mensagem. Já a segunda opção é um modulo a parte que possibilita fazer a cobrança e também enviar outras mensagens através do sistema.

Relatorio: Nessa tela há a possibilidade de voce tirar um relatorio desses inadimplentes e também fazer o processo de e-mail em lote.

Todo o processo feito anteriormente fica gravado no Contas a Receber de cada cliente inadimplente na aba COBRANÇA

[SiOFI] Emissão de NF-e na Conclusão de Ordem de Serviço

No sistema SiOfi, há uma nova funcionalidade que foi inserida no momento de concluir uma Ordem de Serviço. Esse recurso fará com que seja emitida uma NF-e de forma mais ágil.
Segue link do vídeo passo a passo de criação de uma O.S. ->  https://www.youtube.com/watch?v=vJaQGUdb4WU&t=16s&ab_channel=F5Software

No momento de concluir a O.S, o sistema irá mostrar uma tela para confirmação dos dados.

Observem que no final desta tela foi adicionado a função de GERAR NF-E e ABRIR TELA NF-E quando marcar para que seja feito esses dois processos o sistema irá gerar em tela a Nota Fiscal e abri para que faça os passos até transmitir.

 

[SiEmpresarial/SiOfi] Funcionalidades na Pesquisa do Contas a Pagar

Há uma nova funcionalidade na tela de pesquisa do contas a pagar que são algumas funções rápidas, para que o processo dentro do sistema se torne mais ágil.
Caso tenha dúvidas sobre contas a pagar, temos um vídeo passo a passo que pode lhe ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=P1yfWjVCDz8&t=9s

Essa nova funcionalidade se encontra na tela de pesquisa, quando é filtrado um contas a pagar, seja ele quitado ou em aberto, terá a opção de clicar com o botão direito do mouse e apareceram as seguinte opções;
Aprovar Contas a Pagar: Dependendo do controle da empresa existe a possibilidade de exigir aprovação para cada plano de contas.
Cancelar Aprovação: Para aqueles que foram aprovados erroneamente.
Baixa Rápida: Vai te ajudar a quitar mais rapidamente o pagamento sem necessidade de entrar no lançamento e clicar em BAIXAR.
Estorna Contas a Pagar: Essa opção é válida somente para aqueles lançamentos que estão com o status QUITADO, possibilitando mais rapidamente estornar sem precisar abrir o lançamento.

Quanto a Baixa Rápida, na imagem a seguir é mostrado os campos que irão aparecer quando optar por essa funcionalidade

Observe que o sistema vai te dar opções simples e mais rápidas de fazer a baixa do contas a pagar, após clicar em OK o lançamento já é quitado automaticamente.

[SiEmpresarial] Faturamento Recorrente

Iremos mostrar passo a passo, como funciona o Faturamento Recorrente. Para que abrir a tela, vá até opção Vendas>Faturamento Recorrente. A intenção dessa tela é que facilite os faturamentos que são feitos todos os meses e sempre com os mesmos valores. O seu uso pode se adequar para empresas que trabalham com mensalidades nos seus faturamentos.

VENDAS >> FATURAMENTO RECORRENTE

Na tela de faturamento temos algumas opções no topo como: PESQUISAR; que ajuda encontrar clientes específicos, ADICIONAR; representado por ➕, que possibilita adicionar os clientes no faturamento, CANCELAR; simbolizado por ✖, nele é possível excluir ou cancelar aquele cliente no faturamento, FATURAR; representado por , onde nele é possível com apenas um click gerar o contas a receber de todos aqueles clientes inclusos nesse faturamento.

Sobre a opção de incluir um cliente no faturamento, consiste em adicionar o cadastro daquele cliente e seguir pelos campos, o dia que fará esse faturamento, tipo de cobrança (boleto bancário, deposito e etc.), o dia de vencimento da cobrança e observação para que saiba qual é esse faturamento caso seu cliente tenha mais de um serviço contratado e logo depois pode-se incluir qual é o seu serviço. Lembrando que para isso é preciso ter serviço cadastrado no sistema, consulte o link mostrando passo a passo como cadastrar serviços -> [SiEmpresarial/SiOfi] Cadastrando Serviço.

Ao clicar em adicionar, apareceram faturamentos na tela, que através das colunas vão deixar mais claro a sua visualização. No final das colunas o sistema consegue mostrar até parcelas que ficaram em atraso pelo seus clientes.

Na coluna sinalizada, quando a mesma estiver com o campo em verde, significa que o faturamento já ocorreu e que o contas a receber desse cliente para o respectivo mês já foi criado.

Lembrando que, pode ocorrer ser preciso reajustar o valor para algum cliente, clicando duas vezes sobre o faturamento já abrindo a tela para possíveis ajustes. E em ajustes, observe que no rodapé da tela tem um ícone amarelo que é um bloco, ele serve para que você faça um ajuste de valores em lote em todos os clientes do faturamento.

[SiEmpresarial] Romaneio de Entrega – Filtro Agenda

Nesse post, iremos falar sobre o filtro de AGENDA dentro da tela de Romaneio de Entrega dos pedidos.

Primeiro, vá até a tela de ROMANEIO DE ENTREGA.

Na tela, observe que terá o botão AGENDAR no topo. Nele, pode-se usar 3 opções, que serve para nada mais que um filtro no qual você consegue definir datas para a retirada dos itens dos pedidos, como por exemplo, uma transportadora que recolhe os itens sempre na sexta-feira, então se você clicar na seta ao lado da agenda apareceram três opções:

Usando Agendamento: é usado como o filtro, para aqueles já definidos, datas e agendas especificas você seleciona qual tipo de agendamento prefere e seleciona, sendo assim aparecerá na tela somente aqueles pedidos com o determinado agendamento selecionado.

Usando Prazo de Entrega: O prazo de entrega é definido quando se faz um novo tipo de agendamento, lá terá um campo no qual se define a data do agendamento sendo assim selecionando essa opção, o sistema vai mostrar na tela os pedidos ordenados pela respectiva data.

Cadastrar Novo Agendamento: Nesse momento entramos na parte de cadastrar esses agendamentos, clicando nele aparecerá a tela de cadastro, clicando em NOVO já começa o cadastro que é bem simples, Descrição do agendamento, Prazo de entrega e a hora.

Quando clica-se e seleciona o pedido e clica em AGENDAR é só escolher aquele agendamento que cadastrou e pronto, ele já define o agendamento para o pedido selecionado, depois disso só usar os filtros do agendamento.