[SiEmpresarial] Tabela de Preços para clientes específicos

Nessa tela, pode-se estipular preços diferentes em produtos para clientes específicos, que quando for feito um pedido de venda para o cliente em questão, o preço que foi estipulado do produto para ele será posto automaticamente. Para abrir essa tela, vá até CADASTROS GERAIS>PRODUTOS> TABELA DE PREÇOS/CODIGOS POR PESSOA/CLIENTE.

Nessa tela, coloque o cliente que terá valores diferentes em determinados produtos no campo PESSOA/CLIENTE.

Na parte inferior da tela, temos 4 botões: REMOVER PRODUTO, COPIAR TABELA (No qual, é possível ver valores estipulados em produtos de um determinado cliente e copiar para outro), INCLUIR PRODUTO EM LOTE e INCLUIR PRODUTO.

Como teste, iremos inserir um produto clicando no botão ➕ .

Ao clicar, selecione o produto e coloque o preço e clique no botão ✅ para confirmar.

No exemplo acima, estipulamos o valor de R$10,00 para o produto, veja que o preço que está no cadastro é outro.

Agora, observe que ao incluir o produto em questão em um pedido de venda, o valor que estipulamos para esse cliente será mantido.

Pode-se também inserir produtos em lote por GRUPO ou FAMÍLIA, clicando no outro botão com o símbolo ➕, onde é mostrado em escala vários produtos, conforme o GRUPO ou FAMÍLIA que for inserido.

 

 

[SiEventos] Criando um Movimento de Saída e Sincronização para o app SiForm Vendas / ClickStories

O MOVIMENTO DE SAÍDA é o processo de fazer o carregamento físico ou virtual dos álbuns e demais produtos de determinados Participantes para que o Vendedor possa fazer os processos de Venda ou Tentativa de Venda.
Os álbuns/produtos que estiverem com quantidade produzida no momento do Movimento de Saída aparecerão como “Entregue” na Venda e os demais como “Pedido Extra”. Para saber mais sobre produção e entrada de estoque produtos do Evento
, clique aqui.

Para realizar um Movimento de Saída, siga as etapas:

Clique no botão “MOV. SAIDA” e depois em “NOVO”:

Após isso, insira: VENDEDOR, EVENTO, a data do PRAZO DEVOLUÇÃO, e o TIPO SAÍDA, como foi posto de exemplo PRIMEIRA VISITA:

É importante ressaltar que para o app de Vendas, um movimento de saída pode ter vários vendedores, onde os Vendedores se organizam para decidir quem vende o que, o que pode ser informado na aba INFORMAÇÕES.

Para inserir mais vendedores no movimento de saída, procure pelo nome do vendedor, selecione e clique no botão +

E caso queira retirar um vendedor, selecione o vendedor e clique no botão –

Depois de inserir todas as informações, será necessário salvar. Após isso, clique em INCLUIR, que iremos incluir os formandos que farão parte desse movimento de saída.

Clicando nesse botão, será mostrado os campos caso queira digitar manualmente a inserção de formando por formando.

Caso clique no botão INCLUIR +, a seguinte tela será aberta.

Serão mostrados os formandos que estão inseridos nesse evento. Selecione os formandos que serão incluídos nesse movimento de saída, cheque se as quantidades dos itens estão corretas e clique em CONFIRMAR.

Após informar todos os dados necessários e selecionar todos os Participantes e Itens, clique em “CONFIRMAR”. Uma mensagem de confirmação irá aparecer e em seguida, se sua empresa já possui conosco o aplicativo SiForm Vendas / ClickStories, configurado e funcionando, aparecerá também a mensagem se deseja SINCRONIZAR esses álbuns para o vendedor do movimento de saída. Clique em SIM que o processo será feito.

Após aguardar um momento, será mostrado na tela que os álbuns foram sincronizados para o aplicativo do vendedor. Após o processo, caso todos os Participantes tenham sido sincronizado com sucesso, será exibido um “Status” > Confirmado – APP Sincronizado.

Abaixo alguns dos maiores problemas com sincronização sem sucesso:
-> Evento: Mês/Ano incorretos;
-> Participante: Email inválido, dados fundamentais incompletos;

Links para download do app SiForm Venda:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.siform.vendas
iOS: https://apps.apple.com/br/app/siform-vendas/id1477104167

[SiEventos] Gerar Cobrança para Terceiros

Va até a tela FINANCEIRO – GERAR COBRANÇA DE TERCEIROS (FINANCEIRO>CONTAS A RECEBER>GERAR COBRANÇA /IMP.RENEG. – TERCEIROS).

Nessa tela, pode-se filtrar as parcelas que deseja exportar usando diversos DADOS DE PESQUISA diferentes como por exemplo: Data da emissão das parcelas, vencimento, digitação, valor, pesquisar pela pessoa (formando/comprador), pelo evento/contrato, etc.

Use os filtros da forma que melhor lhe ajudar. Importante salientar é que se coloque também o tipo de cobrança que deseja que seja exibido para uma melhor busca. Colocando os dados de pesquisa corretos, clique em PESQUISAR. Será exibido na tela todos os resultados.

Analise na tela se esta tudo correto e selecione os arquivos que deseja exportar, ou se quiser já selecionar todos clique na parte inferior esquerda da tela em SELECIONAR TODOS. Agora, na parte EXPORTAÇÃO REMESSA, selecione o tipo de cobrança, conforme colocou no outro campo, e importante lembrar que, caso haja taxa em boleto quando a cobrança for boleto, pode ser inserida no campo TAXA BOLETO, coloque o valor em reais.

Feito tudo isso, clique no botão EXP. PARCELAS, clique em SIM quando aparecer a mensagem de confirmação.

O arquivo em formato EXCEL será criado e irá para o caminho que se encontra na parte inferior da tela no campo DIR. REMESSA.

Ajuste de valores de CONTA/CAIXA

*ESSE PROCEDIMENTO É INDICADO QUANDO SERÁ COLOCADO O SALDO INICIAL DA(S) CONTA(S) OU EM ALGUNS OUTROS CASOS ESPECÍFICOS ONDE É NECESSÁRIO AJUSTAR ALGUNS SALDOS*

As vezes pode ocorrer da empresa precisar ajustar valores que estão em alguns CAIXAS, querendo debitar até acertar o valor ou creditar. Caso isso ocorra, pode-se fazer MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA. Para isso, siga os passos:

Será aberta a seguinte tela, clique no botão INCLUIR TRANSF.

A seguinte tela será aberta:

Com tudo certo, clique em OK e depois verifique se o valor em caixa da conta selecionada está correto.

Prazo de cancelamento da NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor) reduzido para 30 minutos

O prazo de cancelamento da NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor -PDV) mudou para apenas 30 minutos apos a autorização.

Emitentes de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, NFC-e, podem se deparar com a “Rejeição 501: Prazo de cancelamento superior ao previsto na Legislação” ao tentar cancelar uma NFC-e.

Por que isso está acontecendo, mesmo quando tento cancelar uma NFC-e em menos de 24 horas depois de sua autorização?

Desde a redação anterior, cada estado já poderia encurtar o prazo de cancelamento da NFC-e, mas agora, o prazo máximo é de 30 minutos após a autorização da nota.

Lembre-se também que o Ajuste SINIEF é puramente legislativo e, sozinho, não altera o comportamento dos web services da SEFAZ. Cerca de 5 meses depois da publicação do Ajuste SINIEF 07/2018, o Confaz publicou a Nota Técnica para cumprir a nova legislação.

A mudança entrou em produção no dia 29 de abril de 2019. Vários estados já estão aplicando a Rejeição 501 neste novo formato, e os que ainda não estão, logo vão se atualizar também.

Para as notas eletrônicas NFe (Nota Fiscal Propria) não houve alteração do prazo, que continua sendo de 24 horas.