[SiOfi] Atualização da Tabela FIPE

A atualização da tabela FIPE é de grande importância para que o sistema sempre esteja atualizado e ao mesmo tempo oferece ajuda ao cadastrar novos veículos no sistema.

Para importar a tabela FIPE você deve ir em Rotinas Diversas, Importar Fipe:

Em seguida clica em Atualizar:

Após clicar em SIM é só aguardar a importação e depois de pronto é só continuar usando o sistema.

[SiEventos] Escala de Equipes

A Escala de Esquipes é uma ferramenta utilizada para que se possa ver a disponibilidade de seus colaboradores em cada evento. Esses colaboradores podem ser ajudantes, fotógrafos, cinegrafistas, vendedores, funcionários, entre outros.

Alerta: Para fazer uma escala de equipe, é necessário já ter ter cadastrado uma ou várias agendas e uma ou várias equipes nessas agendas de um determinado evento a ser realizado.
Se você tem dúvidas de como criar um novo evento, agendas e equipes já temos disponível um vídeo explicando sobre o assunto:

Para gerar a escala de equipe você deve ir na guia Relatórios, Eventos, Agenda/Romaneio, Escala Esquipe.

Será aberto a tela de escala equipe onde você irá preencher com a data de início do registrada na agenda, a data de término da agenda, qual departamento vai ser gerado a escala e qual o tipo da pessoa.

Você tem a opção de filtrar por um colaborador desejado para que o mesmo participe do evento, a outra opção é não filtrar e listar todos os colaboradores por um determinado tipo.

Após preencher todos os campos é só clicar em OK.

Será gerado a escala via navegador com o nome do colaborador escolhido (se for usado a opção de filtragem), é também mostrado cada dia registrado na agenda, local e confirmação de cada colaborar para os eventos.

Escala de colaboradores gerada por filtragem:

Escala de colaboradores gerada sem filtragem:

[SiEventos] Cronograma de Eventos

O cronograma de eventos deve ser utilizado para planejamento, controle das atividades de cada evento e organizar todas as tarefas a serem realizadas.

Alerta: Para fazer um cronograma de eventos, é necessário já ter ter cadastrado uma ou várias agendas e uma ou várias equipes nessas agendas de um determinado evento a ser realizado.
Se você tem dúvidas de como criar um novo evento, agendas e equipes já temos disponível um vídeo explicando sobre o assunto:

Para fazer um cronograma novo você deve ir na guia Relatórios, Eventos, Agenda/Romaneio, Cronograma.

Será aberto a tela de cronograma de eventos, você vai preencher com a data de início do registrada na agenda, a data de término da agenda e para qual departamento vai ser o cronograma e apertar OK.

Será gerado o cronograma via navegador com cada dia registrado na agenda, a quem se destina as funções, local e descrição de cada dia dos eventos.

[SiEventos] Autorização de Vendas

A Autorização de Venda deve ser utilizada toda vez que algum cliente possui alguma restrição e é necessário realizar uma venda.

Para autorizar uma venda, você deve ir na aba vendas e autorizar venda:

Em seguida aparecerá a tela de autorização, é nela onde será feita a autorização de venda, você pode ir direto no botão de pesquisa situado no canto direito da tela ou digitar o código do evento para abri-lo:

Depois de pesquisar o evento será exibido todos os participantes do evento e que ainda não possuem autorização de venda, você irá selecionar o cliente que será liberado a venda e clica em autorizar:

aparecerá uma tela pequena e nela você irá digitar o motivo para liberar a venda para aquele cliente:

E a venda já está autorizada para o cliente selecionado:

Se deseja imprimir um relatório desse cliente que liberou a venda você deve se direcionar para a aba Relatórios, Vendas, Fechamento de Venda por MS:

Em seguida é só preencher os campos com o evento, o vendedor e a data e fazer impressão no OK. Será mostrado na tela a autorização.

[SiEmpresarial] Problemas com Produto(s) sem Regras de Tributação Cadastrada

Se você está com problemas para faturar um pedido de venda, e apresenta o seguinte erro:

 

Para entrar na tela de Regras você deve ir em Pedido Venda, na aba Produtos, nessa aba será mostrado todos os produtos que pertencem ao Pedido, para ver as regras de tributação de cada produto você deve clicar no botão Regras, fica na parte inferior da tela:

Será aberto a tela de Regras com todas as tributações:

Poderá perceber que alguns campos estão em branco, todos os campos devem ser preenchidos para que se possa finalizar o pedido de venda.

Para resolver esse problema você deve ir na tela de cadastro de produtos, achar o produto que está com erro de tributação e ir na aba de valores fiscais e preencher corretamente todos os campos de tributação: