Conceito de Grupos, Subgrupos e Família

Para sintetizar os conceitos de grupo, subgrupo e família e como devemos aplicar esses conceitos no cadastro de produtos, abaixo segue um resumo de como dever fazer e alguns exemplos:

Grupo: Indica o segmento do produto, ou a linha de atuação da empresa. Veja alguns exemplos:
Auto centers, podemos ter os seguintes grupos: Motor, Suspensão, Freios, Lataria, Eletrica, Hidraulica, etc.
Supermecados: Padaria, Açougue, Matinais, etc.
Lojas: Eletronicos, eletrodomesticos, brinquetos, cama/mesa/banho, etc

Subgrupo: Indica o a segunda quebra da hierarquia, que deve estar relacionado com o grupo anterior. Em algumas empresas, no subgrupo é cadastrado o fabricante da peça, o que é também uma forma interessante de usar. Exemplos:
Auto Centers: Bosch, Frasle, Vanzin, etc

Familia: Indica o tipo de produto. Na maioria dos casos, o proprio nome do produto. COmo por exemplo, a familia de PNEU 175/70 R13, é da familia de pneus. Outros exemplos:
Auto Centers: Pneu, Vela, Escapamento, Polia, Rolamento, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *