Mantenha-se seguro de ataques Cibernéticos!

security

O ambiente empresarial tem mudado com frequência ao passar dos anos, novas tecnologias têm surgido, sistemas informatizados são criados, agilizando a velocidade de troca de informações e gerando grandes benefícios aos seus usuários. Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, a conectividade das empresas e pessoas que nelas trabalham também aumenta. Porém, sem uma política de segurança de dados, aumenta também a vulnerabilidade a hackers, vírus e tantas outras ameaças. Importante então estabelecer políticas e usar de recursos que aumentam sua segurança e de sua empresa.

Backup de dados

Para que possamos compreender o grande valor em ter um backup em dia, imagine que sua empresa, de um dia para o outro, perde todos os seus dados: Relatórios Empresariais, Informações de Clientes e de Produtos, Lançamentos de Contas, Arquivos de Notas Fiscais Eletrônicas etc. Certamente o prejuízo disso tudo será de grandes proporções. O backup é uma cópia de segurança que é feita de todos os dados que o sistema utiliza e que, se necessário, pode ser restaurada. Para saber como é feito, entre em contato com o suporte do sistema.

Atualizações de software

Diariamente, são descobertas várias falhas em softwares. Quando são percebidas por desenvolvedores, esse problema tende a ser corrigido o mais rápido possível. Mas quando são por pessoas má intencionadas, toda aquela situação citada no bloco anterior tem grande probabilidade de acontecer. Importante então manter em dia os softwares que sua empresa usa, não só os Sistemas de Gestão (ERPs), mas também os programas que se utiliza no dia a dia, navegadores, editores, complementos e também o próprio sistema operacional.

Antivírus

Por mais que tenhamos toda o cuidado ao navegar pela internet ou ao transferir arquivos para o computador, ocasionalmente ocorre de alguma ameaça adentrar a máquina. Para isso, um antivírus que seja bom e esteja atualizado, estará ali para eliminar aquela potencial ameaça.

Gerenciamento de acesso à Internet

Se isso estiver acessível a sua empresa, estruture a rede e crie políticas de acesso. No mercado, existem várias organizações que realizam esse serviço. Esse tipo de serviço, além oferecer uma camada adicional de proteção contra vírus e sites maliciosos, ajuda o gestor da empresa a controlar e bloquear o acesso a sites de risco.

 

Estas foram algumas dicas de como você pode fazer para prevenir a sua empresa de potenciais invasões, riscos e ameaças que esse mundo tecnológico pode nos trazer, e conseguir usar dos benefícios dessas tecnologias para o sucesso do seu negócio.

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui em baixo para que possamos te ajudar =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *