Alteração das Contas a Receber em Lote

Alteração das Contas a Receber em Lote

A tela supri eventuais correções em contas a receber e pode ser aplicado como por exemplo:

  • Contas a Receber com dado incorretos;
  • Renegociação com clientes;
  • Desconto de duplicatas/títulos;
  • Cancelamento de boletos em lote;
  • Estornar baixas realizadas em lote;
  • E outros motivos;

A tela de Alteração em Lote do Contas a Receber possibilita que os dados de várias contas a receber sejam alteradas de uma só vez. “Financeiro>Contas a Receber>Alterar Contas a Receber em Lote”.

Alterar em Lote

Na tela encontrará várias opções de filtros, auxiliando na seleção de quais contas vai alterar.

Após preencher algum ou alguns campos dos filtros, clicar no botão “Pesquisar”. A tabela exibe o resultado da pesquisa, como exemplo, será utilizado o filtro de “Cliente” , “Cobrança” e “Conta”. 

Clicando com botão esquerdo em cima de algum lançamento, irá marcá-lo em amarelo, podendo selecionar quais contas vai alterar ou selecionando todos os resultados com o botão indicado na imagem.

Ao lado do botão indicado, tem a opção de ordenar, como mostra na imagem, os contas a receber foram ordenados pelo número do contas a receber.

Quadro de Alterações

Preencher o campo ou os campos que deseja alterar nas contas selecionadas, as opções de alteração são:  data de Vencimento, data de Desconto, tipo de Cobrança, tipo de Conta, tipo de Classificação  e a opção de Cancelar Boleto.

Para confirmar a alteração, clicar no botão “Alterar” e exibirá uma mensagem de confirmação da operação, clicar em “Sim” caso tenha certeza que os valores preenchidos estão corretos. Como na figura abaixo:

Estornar Baixas Realizadas em Lote

Outra funcionalidade dessa tela é opção de estornar baixas realizadas. Para realizar essa operação de estorno em lote existe um campo para marcar “Exibir apenas baixados”, e ao lado,  a data de “Recebimento” conforme indicado na imagem.

Essa opção facilita o Estorno das contas a receber quitadas em lote, mas muita atenção com os lançamentos selecionados.

Depois de selecionar os itens na tabela, clicar no botão “Estornar” e aparecerá uma tela para confirmação da operação, clicar em “Sim” se os itens selecionados forem os corretos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *