Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Essa rejeição esta lhe dizendo que no cadastro do seu destinatário no Perfil ICMS não está condizendo com o que foi informado no campo “Consumidor Final” na aba NF-e.

Como Resolver: Você deve entrar no cadastro de pessoa de seu destinatário na aba Fiscal, lá poderá ver o campo “Perfil ICMS”, precisa ser verificado se o seu destinatário condiz com o que esta selecionado no campo. Caso seu destinatário seja perfil 9 “Não contribuinte” você deve ir na sua NF-e e colocar no campo Consumidor Final dentro da aba NF-e o código 1, agora se o seu destinatário estiver com o Perfil ICMS 1 “Contribuinte ICMS” precisa estar preenchido também a Inscrição Estadual que fica logo abaixo do Perfil ICMS, e você pode voltar na sua NF-e e colocar como zero o consumidor final.
Após fazer a alteração correta tente transmitir.

IMPORTANTE: o consumidor final indica se a pessoa destinatário da nota irá revender ou não os produtos da nota. Pessoas com Perfil 1 (Contribuinte) não necessariamente serão sempre consumidores não finais, há casos onde pode ou não ser consumidor final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *