Tabela de Preço e Codigo por Cliente – SiEmpresarial – Versão 19.6

A tabela de código e preços por pessoa pode ser acessada em cadastros gerais, produtos, tabela de preços/codigos por pessoa.

Ela tanto pode ser usada para clientes quanto para fornecedores.

Quando usada para clientes, nela voce pode cadastrar um preço de tabela específico para um determinado cliente, que seja diferente das tabelas padrões A, B ou C. Pode também cadastrar o codigo do produto junto ao seu cliente.

Desta forma, quando voce for fazer uma venda para este cliente através do pedido de vendas, o sistema irá puxar o preço de venda cadastrado nessa tabela . Será incluído também o código do produto no campo NITEMPED. Este campo é mostrado apenas dentro do XML.

Essa tabela também é usada para gerar alguns tipo de etiquetas para colocar em seus produtos.

Quando usada para fornecedores, essa tabela ajuda na importação do XML e também no momento de fazer os pedidos de compra.

Quando se faz importação da nota fiscal de entrada por XML, é nessa tabela que o sistema irá gravar as conversões entre o codigo do seu fornecedor e seu codigo. Assim, quando importar uma outra nota desse mesmo fornecedor com esse mesmo produto, o sistema irá identificar, sem a necessidade ficar informando novamente qual produto que deve ser dado entrada.

Essa tabela também fazer usada quando emitir um pedido de compra para o fornecedor. Assim, na impressão do pedido ou no envio do pedido de compra por email, será exibido o codigo do produto junto ao fornecedor para que ele encontre mais facilmente o que voce está comprando.

 

O video mostra uma exemplo de uso da tabela de preço por cliente/pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *