[SiEmpresarial] Cadastrando Usuário e Atribuindo Permissão de Telas

Para cadastrar um novo usuário no sistema basta ir até CADASTROS GERAIS>USUÁRIOS.

Clique em NOVO para iniciar o preenchimento dos campos:

  • Nome: nome do usuário que você está cadastrando.
  • Empresa: selecione empresa no qual esse usuário pertencerá, caso sua empresa trabalhe com mais de um CNPJ no sistema.
  • Funcionário: Caso tenha necessidade precisa fazer um cadastro também na tela de funcionário, Cadastro Gerais >> Funcionário.
  • Pessoa: importante que esse campo esteja preenchido pois no momento de fazer um pedido de venda, vai incluir no vendedor, para cadastrar o usuário é só ir na tela de pessoas e iniciar um novo cadastro, caso tenha duvidas, segue link de um vídeo mostrando passo a passo como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=HCC8Ifa-JP4&t=54s&ab_channel=F5Software
  • Perfil: Nessa parte pode-se escolher o perfil da pessoa, exemplo: administrativo, cobrançaetc.
  • Depto: Nesse campo é onde será preenchido qual o departamento esse usuário irá atuar.

Indo  na aba E-MAIL, preencha alguns campos referente ao seu servidor de e-mail, caso não possua essas informações, basta apenas preencher o e-mail que esse funcionário irá usar o da empresa no primeiro campo da tela

Finalizando o preenchimento clique no botão 💾 para SALVAR o cadastro e definir uma senha para o usuário.

Na aba SENHAS, o sistema dará a opção de REDEFINIR SENHA, caso queira redefinir de um usuário já criado e configurar as permissões desse usuário.

 

Para a liberação de acesso de um determinado usuário a algumas telas do sistema, é necessário que um supervisor faça essa liberação em: CONFIGURAÇÕES>CONFIGURAR PERMISSÕES.

Será aberta uma tela  na qual deve ser selecionado o usuário que deseja conceder  permissão. Após a seleção do usuário, pode-se visualizar no canto inferior esquerdo no campo BUSCA, no qual é possível digitar o nome da tela que deseja conceder a permissão.

Após identificar a tela que o usuário terá permissão, marque a opção que o usuário poderá fazer em tela, exemplo: Abrir, Salvar, Excluir, Imprimir e acessar as demais abas que a tela contem.

 

Assim que atribuir a permissão, clique em SALVAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *