Rejeição 234- IE do destinatário não vinculada ao CNPJ. Como resolver?

Rejeição 234 – IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

Causa

Ao emitir uma NF-e e a inscrição Estadual do Destinatário informada não estiver vinculada ao CNPJ, será retornado a rejeição “234 – IE do destinatário não vinculada ao CNPJ”.

Como Resolver

Deve-se consultar o CNPJ do destinatário para verificar qual IE está vinculada ao mesmo. Para efetuar está consulta utilize o site da SINTEGRA. Basta clicar sobre o estado que deseja consultar e informar o CNPJ na busca. Em seguida, a tela irá informar a Inscrição Estadual vinculado ao CNPJ da pesquisa. Feito isso, corrija o cadastro e tente transmitir novamente.

Um comentário em “Rejeição 234- IE do destinatário não vinculada ao CNPJ. Como resolver?

  • 26 de abril de 2013 em 9:35
    Permalink

    Bom dia!

    O que fazer se a IE está conforme o SINTEGRA e mesmo assim continua dando o erro 234 – IE do destinatário não vinculada ao CNPJ?

    No caso, é uma empresa de SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *