[SiEmpresarial | SiOfi] Consulta DFe (Notas recebidas)

Como vocês já sabem, é possível fazer um Documento de Entrada informando a Chave da NFe. Trazemos agora uma novidade que irá acelerar ainda mais esse processo: o novo receptor de NFes recebidas, ou DFe.
Nessa nova tela você poderá filtrar e listar as NFes emitidas contra o CNPJ da sua empresa. Para testar, acesse o menu: Fiscal > Consulta DFe.
Ao abrir a tela, você encontrará o filtro de Data e Empresa, e clicando no botão “PESQUISAR DFe” serão listadas as NFes encontradas; nos resultados encontrados vocês terão essas opções:

  1. VISUALIZAR A DANFE
    Dê 2 cliques na NFe desejada, e a DANFe da mesma será exibida em PDF, podendo imprimir-la ou salvar no seu local de preferência.
  2. FAZER DOWNLOAD DO XML/PDF
    Selecione as NFes desejadas e clique no botão inferior esquerdo “DOWNLOAD XML/PDF”, os arquivos serão salvos no parâmetro “DIR. COMPRA”, que será exibido ao lado.
  3. FAZER DOCUMENTO DE ENTRADA
    Clicando com o botão direito do mouse em cima da NFe que desejar, você pode escolher a opção “DOCUMENTO DE ENTRADA – GERAR”, o XML da mesma será baixado e carregado o IMPORTADOR XML para concluir a operação de Entrada de Estoque.
  4. GERAR CONTAS A PAGAR (CONSUMO S/ ESTOQUE)
    Clicando com o botão direito do mouse em cima da NFe que desejar, você pode escolher a opção “CONTAS A PAGAR – GERAR PARCELAS”, o sistema irá identificar as faturas e duplicatas dentro do XML e irá mostrar a tela de gerar parcelas do contas a pagar já preenchendo a maioria das informações, limitando a alguns cliques a geração das parcelas.
  5. ABRIR / CADASTRAR FORNECEDOR (PESSOA)
    Você ainda pode abrir o cadastro do fornecedor ou ainda mesmo cadastra-lo com apenas 1 clique: botão direito do mouse e escolha a opção “PESSOA / ABRIR / CADASTRAR”; o sistema irá identificar o cadastro pelo CNPJ, evitando assim, cadastros duplicados.

Para saber mais, veja o nosso vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *