[SiOfi] Gerar NF de uma Ordem de Serviço ou Várias Ordens de Serviço

Neste post estaremos mostrando como é possível gerar uma nota fiscal de apenas uma ordem de serviço ou gerar uma nota fiscal de várias ordens. Mostraremos os dois casos.

Observação: é importante lembrar que para gerar as notas fiscais é necessário que as ordens estejam no status de concluída/faturada, se estiverem fechadas ou confirmadas não será possível gerar as notas.

O primeiro modo que será mostrada a seguir, iremos gerar nota fiscal de apenas uma ordem de serviço, ela é utilizada quando se faz uma ordem de serviço e a nota fiscal é gerada posteriormente ou até mesmo no dia.

Primeiro abra a Ordem de Serviço já concluída e clique no botão NFe:

Em seguida irá aparecer a confirmação de geração de nota e depois a opção de abri-la:

 

O segundo modo é utilizado quando se deseja gerar apenas uma nota fiscal de várias ordens de serviço juntas, lembrando que devem ser ordens do mesmo cliente.

Para gerar a nota primeiro vá até a aba Fiscal>Gerar Nota Fiscal do OS:

Em seguida será aberto a tela onde será feito o processo de gerar a nota, nessa tela deve utilizar o filtro para encontrar as ordens de serviço, assim que preenchido o filtro e o período clique em Pesquisar:

As ordens de serviço aparecerão no quadro cinza, basta clicar duas vezes sobre elas para selecioná-las, e para gerar a nota basta clicar em Confirmar:

Em seguida será aberto as opções pra você escolher o que fazer com as ordens de serviço:

Feita a escolha será aberto a nota fiscal , lembrando que a nota fiscal de produtos gerada sempre fica em status de Lançada, então não esqueça de conferir e confirmar ela:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *