[SiEmpresarial] Configurando o Número de Casas Decimais

Neste post estaremos mostrando como trabalhar com mais de uma ou duas casas decimais no sistema. Se você tem em sua empresa produtos com quantidades e valores muito específicos ou quebrados, vamos mostrar como utilizar mais casas decimais. Esta função é usada no momento de incluir um produto em um pedido de venda e no momento de incluir um produto nos documentos de entrada, e são produtos com quantidades e valores com números quebrados.

Por padrão o sistema trabalha com duas casas decimais, será mostrado no pedido de venda e no documento de entrada a seguir:

Como puderam notar é trabalhado duas casas decimais por padrão, mas se você precisa aumentar o número de casas vá atá a aba Configurações no menu principal e depois vá até Parâmetros do Sistema:

Será aberto a tela de parâmetros, nela vá até a aba Vendas e logo verá na parte de cima Casas Decimais:

Para alterar basta trocar o número do campo e clicar em Salvar.

Importante: o número máximo de casas decimais para ser usado é cinco, se alterar para mais de cinco e salvar o sistema irá mostrar que foi salvo mas automaticamente irá trocar para cinco:

Com o exemplo acima de um máximo de cinco casas agora mostraremos como poderá trabalhar com valores muito específicos no pedido de venda e no documento de entrada:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *