[SiEventos] Importação de Fichas de Cadastro de um Arquivo Excel

Nesta postagem vamos mostrar como importar vários participantes de um modelo em excel para um evento dentro do sistema. Com este arquivo importado o sistema irá criar os participantes no cadastro e incluir no determinado evento já adicionado no arquivo em excel.

Para acessar a tela de importação vá no menu Rotinas Diversas>Importar Fichas (Excel):

Será aberta a tela Importar Fichas:

 

Agora temos 2 opções nesta tela, podemos carregar o arquivo para ser importado ou baixar o modelo em excel que fica disponível para que possa ser montado, para baixar o arquivo deve clicar no botão destacado em vermelho:

Ao clicar nele será aberto para escolher o local onde será salvo, ao escolher basta clicar em OK que será salvo:

Feito isso o computador irá abrir automaticamente o arquivo em excel.

Observação: É IMPORTANTE QUE SEU COMPUTADOR POSSUA O PACOTE OFFICE INSTALADO PARA QUE ISSO FUNCIONE.

 

Com o arquivo excel aberto você pode começar a fazer o preenchimento de cada coluna com os dados do participantes e do evento. Após ser preenchido corretamente salve para que não seja perdido as alterações.

 

 

Feito todo o preenchimento do arquivo excel já podemos voltar para a tela de importação das fichas e escolher a opção para abrir o arquivo excel:

OBSERVAÇÃO: QUANDO ESCOLHER O ARQUIVO EXCEL PODERÁ ESTAR NAS EXTENSÕES .XLSX E .XLS .

Ao carregar o arquivo será mostrado na tela de importação toda a tabela.

OBSERVAÇÃO: SE O CÓDIGO DO EVENTO ADICIONADO NO ARQUIVO EXCEL NÃO EXISTIR NO SISTEMA NÃO SERÁ FEITO A IMPORTAÇÃO PARA DENTRO DO SISTEMA, A TELA DE IMPORTAÇÃO IRÁ ACUSAR SE O EVENTO NÃO EXISTIR COM A COR AMARELA:

 

Com o arquivo carregado dentro da tela de importação use a barra de rolagem para que possa conferir todos os dados dos participantes:

Feito a conferência de todos os participantes já pode ser feito a importação usando o botão IMPORTAR logo abaixo da tela:

A importação começará a ser feita um formando por vez então não feche a tela nem pare a importação até que seja concluída, ao final será exibido uma mensagem com o fim da importação:

E pronto, foi feito a importação, agora é só abrir o evento e fazer as vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *