[SiEventos] Produtos Duplicados em Participantes

Neste post estaremos ensinando como resolver o problema de duplicidade de produtos em vendas. Este problema ocorre quando você tenta acessar a tela de vendas e parcelas de um participante e ao tentar acessar o sistema trava, fica carregando e então a solução é ter que forçar o fechamento do sistema.

Quando estiver com este problema em algum evento, faça o seguinte procedimento:

Abra o evento, em seguida vá até a aba de participante, clique apenas uma vez com o botão esquerdo em cima do participante que ocorre o problema, em seguida clique com o botão direito, ao fazer isso aparecerá um opção na tela que chama PRODUTOS VENDIDOS:

Clicando na opção dos produtos vendidos será aberto uma pequena tela com os produtos desta respectiva venda, no exemplo abaixo notará que há produtos duplicados, para encontrar notarão que o código dos produtos são iguais, isso causa o problema de travamento do sistema, as vendas devem conter apenas um produto de cada código.

Para resolver este problema apenas selecione o produto de duplicidade, geralmente vem zerado no valor e quantidade, e clique no botão marcado abaixo para remover o produto duplicado, faça com todos os produtos que estão duplicados e pronto, a tela de alteração do participante no evento irá abrir novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *