Rejeição 732: CFOP de Operação Interestadual e idDest <> 2

Se está com problema para transmitir uma nota e a rejeição que aparece é sobre ser uma operação interestadual, então neste post vamos mostrar como resolver o problema em uma nota fiscal própria.

A rejeição de operação interestadual ocorre quando uma nota é emitida de uma venda e o seu cliente é uma empresa fora do estado, ao tentar transmitir a nota com Natureza de Operação interna (venda dentro do estado) ocorre esta rejeição.

Quando ocorrer a rejeição, com a nota já aberta e confirmada, vá para a aba NFe na sua nota, lá encontrará o campo chamado Ind. Dest, que é onde pode definir se a nota irá para fora do estado ou não. Se o seu cliente for de fora do estado então troque o campo Ind. Dest na aba NFe:

1 – Ind. Dest Interno é utilizado para clientes dentro do próprio estado;

2 – Ind. Dest Interestadual é utilizado para clientes fora do estado;

3 – Ind. Dest Externo é para clientes fora do país;

Após trocar para a opção correta salve e transmita novamente.

Importante: sempre é importante também conferir o CFOP utilizado na nota e nos produtos, caso o Ind. Dest esteja correto mas a rejeição continua persistindo confira o CFOP dos produtos. Neste exemplo foi usado CFOP 6.403 mas ele pode variar pelo ramo de atividade da sua empresa ou pelo próprio produto comercializado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *