[SiEmpresarial/SiOfi/SiEventos]Gerando Boleto Sicredi

Quando se trata do banco Sicredi, existem alguns passos diferentes para gerar um boleto de cobrança para o cliente.
Importante: O Sicredi só aceita remessa até as 18:00hrs e, o principal, esse banco segue uma ordem esperada de arquivos de remessa, se ele está esperando que você mande o numero de remessa 00001 e acabar tendo que fazer ajustes dos boletos e enviar a remessa 00002 o banco rejeitará e você terá que fazer ajustes dentro da conta corrente para que gere a remessa correta.

Como vemos na imagem acima teremos que escolher um contas a receber para gerar o PDF desses boletos, mas diferente dos outros bancos, essa tela vai gerar apenas os PDFs dos boletos selecionados, para fazer a remessa seguimos para uma outra tela, demonstrarei na imagem a seguir.

Como demonstrei acima, para gerar a remessa precisamos selecionar a OCORRÊNCIA = REMESSA, a EMPRESA, CONTA, e também tem a opção de filtrar somente pela PESSOA que quer.
Importante ressaltar que o filtro de emissão aconselhamos a usar sempre dia a dia (exemplo: 25/01/2021 á 25/01/2021) se colocarmos uma data retroativa no inicio e uma data atual no fim, pode ocorrer duplicidade de boletos, pois nessa tela não é necessário selecionar os boletos, ela vai gerar TODOS os resultados do filtro, mesmo aqueles já gerados. Por esse motivo é importante usar o filtro de emissão dia a dia.
Já no rodapé vemos o numero da remessa que será gerada e também onde será salvo a remessa com o botão de atalho para abrir o local que gravou a remessa.

Caso o numero da remessa que o Sicredi está esperando for diferente da mostrada na tela, ideal será entrar no cadastro da conta corrente (Cadastro Gerais >> Conta corrente >> aba parâmetro) e ajustar o numero de remessa, lembrando que se nessa tela está mostrando o numero de remessa 00001 ela sempre vai gerar o próximo numero 00002
Caso tenha que editar, sempre coloque o numero anterior a remessa que você precisa.

É importante sempre processar o retorno de cobrança que o banco disponibiliza diariamente. Para saber mais sobre o assunto é só abrir esse link. https://suporte.f5sg.com.br/?p=2217

Um comentário em “[SiEmpresarial/SiOfi/SiEventos]Gerando Boleto Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *