[SiOfi] Orçamento

Veremos como fazer um orçamento de forma mais rápida e prática sem a necessidade de usar a tela de O.S

Vá até Vendas > Orçamento

Após clicar em Novo, em Dados Gerais preencha os campos Cliente e Vendedor. Nesses campos não há necessidade de vincular com nenhum cadastro de Pessoa, o campo é livre para digitação com o objetivo de agilizar o processo caso o cliente ainda não tenha cadastro no sistema. Porém caso o Cliente e/ou Vendedor já tenham cadastro, é indicado vincular. Complete os campos Plano de Pgto, Validade, E-mail Vend. e Prazo Entrg.

Na aba Produtos também não há necessidade de incluir algum produto que esteja cadastrado no sistema. Da mesma forma que Cliente e Vendedor, esse campo é livre para digitação.

A aba Serviços segue a mesma lógica.

Abaixo em Aprovação / Outros temos o campo Observação caso tenha necessidade de adicionar algum complemento.

O Status do orçamento se divide em duas etapas: Aberto -> Aprovado/Não Aprovado. O Status Aberto vem por padrão quando se cria um novo orçamento.

A próxima etapa é quando o orçamento é aprovado pelo cliente.
Para dinamizar esse processo, quando enviar o orçamento por E-mail ou Whatsapp ao cliente usando a função Enviar, o cliente receberá junto os botões/links para aprovar ou não aprovar o orçamento.

Após o cliente aprovar ou não aprovar o orçamento, basta usar o botão Sincronizar para que o status seja atualizado automaticamente.


O Status também poderá ser mudado manualmente caso necessário clicando em Aprovar ou Ñ Aprovar

Após a aprovação do orçamento basta gerar uma O.S clicando na seta ao lado do botão Aprovar > Gerar O.S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *