Rejeição 90 – Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. Como resolver?

Rejeição 90- Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS

 

Causa

Ao emitir uma NF-e e o Certificado Eletrônico da Empresa não estiver corretamente configurado no Computador, será retornado o erro “90 – A solicitação foi anulada. Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS”.

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Como Resolver?

Deve-se analisar o Certificado Magnético/Cartão (A3), Arquivo de Certificado Digital (A1) ou Token Digital do computador.

Cartão (A3)

  • Remova o cartão e também retire o leitor de cartões do computador, aguarde um tempo e insira-os novamente, pode ser algum problema com a comunicação USB.

OBS: Caso for a primeira vez que esteja utilizando, é necessário instalar os drivers e componentes necessários para o leitor e certificado funcionarem.

Arquivo de Certificado Digital (A1)

  • Verifique a conexão com a internet e reinicie seu sistema operacional.

OBS: Ocasionalmente pode acontecer de a Validade do Certificado expirar ou também, por conta de alterações do cadastro da empresa, os dados reais possam divergir dos dados do certificado.

Token Digital

  • Os procedimento são similares, removê-lo e inseri-lo novamente na máquina, verifique também se há conexão com a Internet.

 

Observações

Em todos os casos, feche o sistema e abra-o novamente.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, reinicie a máquina que está com o problema.
Se ainda assim persistir, é possível que o servidor da SEFAZ esteja fora do ar.
(Consultar Disponibilidade SEFAZ)
Qualquer dúvida, ligue para o suporte da F5.

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