[SiEmpresarial] Recálculo de desconto no Pedido de Venda

Nesse post falaremos sobre a funcionalidade do sistema de recalcular automaticamente o valor total de um Pedido de Venda quando houver necessidade de remover algum item.

Esse procedimento funcionará apenas para pedidos que estejam com o status Confirmado. Caso o pedido já esteja faturado, utilize o processo de Devolução de Produtos Vendidos

Ao gerar um Pedido de Venda podemos aplicar determinado valor de desconto (seja percentual ou monetário), como mostrado na imagem abaixo:

 

Ao remover um item de um Pedido de Venda com status Confirmado, seja pelo processo de devolução ou manualmente, o sistema retornará se deseja recalcular o desconto aplicado. Vamos demonstrar abaixo as duas formas citadas:

Dentro do Pedido de Venda, na aba Produtos, selecionando o item e clicando no botão Remover o sistema vai confirmar a exclusão do item e em seguida perguntará se deseja recalcular o desconto que foi aplicado sobre o valor total atualizado

Ao clicar em sim, o sistema mantém o valor do desconto proporcional ao valor do pedido atualizado

O mesmo vai ocorrer quando o procedimento for feito pelo processo de devolução

 

Como utilizar o Pedido de Venda
Como realizar Devolução de Produtos Vendidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *