[SiEmpresarial] – Como lançar pedido compra antecipado no sistema.

Esse tutorial, você só vai usar caso já tenha um boleto em mãos, mas a nota fiscal de compra não.

Nesse caso a primeira coisa que você deve fazer é um pedido de compra novo, indo em compras> pedido de compra.

Após selecionar “novo”, você deve começar a inserir as informações necessárias, por exemplo: Tipo pedido, fornecedor, forma de pagamento, transporte (se houver) e observação.

Após colocar as informações você pode selecionar a opção “salvar”.

Feito isso pode começar a adicionar os produtos, selecionando a opção “incluir”, assim você poderá adicionar os produtos, especificando valores que foram pagos.

Logo após você poderá confirmar a nota, gerando um contas a pagar.

Atenção: lembrando que para gerar um contas a pagar assim que confirme o pedido de compra, essa opção deve estar marcada em: parâmetros do sistema> Compras > Gerar contas a pagar ao confirmar pedido compra.

Ao abrir o contas a pagar que foi criado você pode mudar as informações caso tenha colocado errado e também adicionar o número de documento e salvar as informações. 

Feito isso o procedimento já está pronto, só não pode esquecer de colocar o número do pedido de compra na hora de dar a entrada na nota, para assim não duplicar o contas a pagar.

Veja: Controle Pedido de Compra

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