Rejeição 210: IE do destinatário inválido. Como resolver?

Rejeição 210: IE do destinatário inválido.

Causa

Este erro se dá ao tentar transmitir uma nota fiscal eletrônica onde a Inscrição Estadual (IE) do destinatário for inválida. Esta rejeição pode estar associado ao número de caracteres do código da IE, que deve ter entre 2 e 14 caracteres numéricos, a posição errada de um ou mais caracteres ou o digito verificador for inválido.

Como Resolver

Deve-se verificar a IE informada pelo destinatário. Para efetuar está consulta utilize o site da SINTEGRA. Basta clicar sobre o estado que deseja consultar e informar o CNPJ na busca. Em seguida, a tela irá informar a Inscrição Estadual vinculado ao CNPJ da pesquisa. Feito isso, corrija o cadastro e tente transmitir novamente.

Observação

Com o intuito de otimizar esta pesquisa, foi desenvolvido a tela de consulta  “Cadastro Sefaz” em nosso sistema, a consulta funciona apenas para quem usa ainda o certificado A3 (cartão).
Para ter acesso a tela ilustrada abaixo, basta acessar a opção “Fiscal” no menu principal, em seguida “Consulta Cadastro”.

Consulta_Sefaz

Esta tela irá efetuar uma busca com base no banco de dados da Sefaz utilizando o CNPJ preenchido no respectivo campo. Você pode ter acesso ao número do CNPJ efetuando a busca pelo código do cliente no campo Pessoa ou utilizar o botão “Pesquisar” no final do campo que preencherá as informações se as mesmas existirem no cadastro.

Uma outra maneira de efetuar esta busca é dada pela opção de cadastro de pessoas. Basta acessar o botão “Pessoas” na tela inicial do sistema, pesquisar o cadastro do cliente e em seguida clicar no botão “Consultar” na tela de cadastros.

Referência

Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00)

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