Controle de crédito

ATRASO SUPERIOR AO PERMITIDO

Ao selecionar um CLIENTE no PEDIDO DE VENDA/ ORDEM DE SERVIÇO, o sistema poderá bloquear o mesmo, com a seguinte mensagem:

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O sistema calcula o limite disponível da seguinte maneira: Limite disponível = Limite Informado – (Contas a receber em aberto + Pedidos Pendentes + Cheques em caixa ou devolvidos)

Há 2 formas de liberar esse cliente. Se você tem as permissões necessária, você poderá aumentar o limite padrão para TODOS os clientes, clicando no menu “Parâmetros do Sistema” localizado dentro das “Configurações” ao centro superior da tela.

Na aba “Vendas”, é possível configurar o número de dias para efetuar o bloqueio do cliente caso o mesmo ultrapasse o dia limite de pagamento.

É possível incluir uma exceção de liberação para um CLIENTE em específico, ou seja, mesmo que ultrapasse a data limite, o pedido/ordem de serviço será liberado e não aparecerá a mensagem de bloqueio.

Para adicionar um ou mais clientes nesta exceção devemos ir até “Controle de Crédito” no menu “Financeiros”, vá na aba “Liberado” e clique em “ADICIONAR” para adicionar um CLIENTE específico.

Após adicionar o cliente, o sistema mostrará a mensagem que o mesmo está liberado.

BLOQUEAR CLIENTE

Se por alguma razão deseja bloquear um ou mais clientes, basta ir na aba “Bloqueados”, encontrada na mesma tela de liberação. Quando adicionado o sistema nos informará que o cliente agora encontra-se bloqueado.

Agora ao tentar efetuar um pedido/ ordem de serviço para o cliente, o sistema não permitira que esta ação ocorra, mostrando a mensagem de bloqueio abaixo.

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