Rejeição 656: Consumo indevido. Como resolver?

Rejeição 656: Consumo indevido

Causa

Devido ao grande volume de consultas no servidor da Sefaz em um curto período de tempo, a Sefaz bloqueia as consultas temporariamente, retornando a rejeição referida acima. Mas o que isso significa?
Este erro aparece quando o usuário tenta transmitir várias vezes a mesma nota que esta sendo rejeitada sem antes corrigir os problemas informados. Também pode ser classificado como causa deste problema falhas no WebService da própria Sefaz.

Como Resolver

Antes de tentar transmitir uma Nfe que foi anteriormente rejeitada, certifique-se que todos os problemas foram resolvidos antes de tentar transmitir novamente.

A maioria dos casos de rejeição da Nfe são simples de resolver, tais como codigo IBGE do cadastro da cidade, dados cadastrais incompletos, CNPJ não vinculado IE do destinatário, CFOP incorreto, entre outros.

Assim, para que a SEFAZ não bloqueie a transmissão de Nfe, corrija os problemas antes.

Caso a rejeição “Consumo indevido” apareça, será necessário corrigir os problemas informados e aguardar ao menos 1 hora para tentar transmitir novamente.

Observação

Maiores informações sobre o consumo indevido, podem ser obtidas através do próprio site da secretaria da fazenda. O link encontra-se na referência deste post.

Referência
Consumo Indevido Aplicação Cliente v1.01

2 comentários em “Rejeição 656: Consumo indevido. Como resolver?

  • 6 de novembro de 2012 em 9:51
    Permalink

    Hoje 06/11/2012 ocorreu esse erro 656-Consumo indevido
    Verifiquei todas a tabelas e retransmiti, persistiu o erro.
    Ao acessar este SITE e pela informação acima, encontrei o erro na minha tabela de Produtos.
    O erro era o seguinte, continha caracter no campo de Codigo de Barras.
    Fico grato a vocês.
    Abraços
    Nélio

  • 1 de abril de 2013 em 12:32
    Permalink

    Muito bom o artigo!

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