No seu ERP agora tem um novo conceito implementado que denominamos de Sub-Status. Ele pode ser tanto aplicado no Pedido de Venda (SiEmpresarial) quando na Ordem de Serviço (SiOfi).
A sua função é detalhar a situação do seu Pedido ou OS, a qual os status tradicionais já existentes no sistema (orçamento, confirmado, finalizado), não atendem plenamente.
Veja alguns casos de Sub-Status que podem ser cadastrados e utilizados:
- Aguardando aprovação do cliente;
- Aguardando chega de peças;
- Aguardando aprovação do financeiro;
- Aguardando transportadora;
- Em acabamento;
- Em processo de finalização;
Cadastrando Sub Status
O campo Sub Status é personalizável, ou seja, temos como cadastrá-los, e empresa escolhe quais tipo de sub status mais lhe atende.
O caminho no sistema para abrir a tela de cadastro do Sub Status: “Cadastros Gerais>Sub Status”
Para criar um sub status, clique em novo e digite um número ou letra que queira utilizar, pressione enter e em seguida informe a descrição. Clique em salvar para finalizar o cadastro.
Informando no Pedido de Venda – SiEmpresarial
A imagem abaixo mostra aonde deve ser informado o sub-status no caso da empresa utilizar o SiEmpresarial
Informando na Ordem de Serviços – SiOfi
E, no caso do SiOfi, a imagem abaixo indica aonde deve ser informado.
Em ambos ERP, é possível pesquisar pelo Sub-Status, bastando utilizar a função de pesquisa do Pedido ou da Ordem de Serviço.