Sub-Status do Pedido / Ordem de Serviço

No seu ERP agora tem um novo conceito implementado que denominamos de Sub-Status. Ele pode ser tanto aplicado no Pedido de Venda (SiEmpresarial) quando na Ordem de Serviço (SiOfi).

A sua função é detalhar a situação do seu Pedido ou OS, a qual os status tradicionais já existentes no sistema (orçamento, confirmado, finalizado), não atendem plenamente.

Veja alguns casos de Sub-Status que podem ser cadastrados e utilizados:

  • Aguardando aprovação do cliente;
  • Aguardando chega de peças;
  • Aguardando aprovação do financeiro;
  • Aguardando transportadora;
  • Em acabamento;
  • Em processo de finalização;

Cadastrando Sub Status

O campo Sub Status é personalizável, ou seja, temos como cadastrá-los, e empresa escolhe quais tipo de sub status mais lhe atende.

O caminho no sistema para abrir a tela de cadastro do Sub Status: “Cadastros Gerais>Sub Status”

 

Para criar um sub status, clique em novo e digite um número ou letra que queira utilizar, pressione enter e em seguida informe a descrição. Clique em salvar para finalizar o cadastro.

Informando no Pedido de Venda – SiEmpresarial

A imagem abaixo mostra aonde deve ser informado o sub-status no caso da empresa utilizar o SiEmpresarial

Informando na Ordem de Serviços – SiOfi

E, no caso do SiOfi, a imagem abaixo indica aonde deve ser informado.

 

Em ambos ERP, é possível pesquisar pelo Sub-Status, bastando utilizar a função de pesquisa do Pedido ou da Ordem de Serviço.

 

 

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