Release SiOfi – 1.0.820

Nessa nova versão foram adicionadas as seguintes funcionalidades:

– Nota fiscal eletrônica: inclusão do campo valor dos tributos nos totais da nota (DANFE) para atender a legislação. O sistema já vinha imprimindo o valor total dos tributos nos dados adicionais, mas agora também irá exibir no campo especifico

– Cadastro de clientes – limite de credito: foi adicionado a rotina de inclusão de limite de crédito por cliente. Para informar o limite de crédito do cliente, abra o cadastro no pessoas e clique no botão credito. Em seguida informe o limite. Por padrão todos os cadastros estão com esse campo com o valor 0 (zero), o que indicará para o sistema que o cliente não possui limite de credito. O limite do credito do cliente será analisado no momento da conclusão da OS. Caso não tenha limite suficiente, o sistema não irá permitir a conclusão da OS para as vendas a prazo, exceto no caso de vendas a prazo no cartão de crédito. O usuário também poderá acompanhar o limite disponível do cliente no momento da abertura da OS, no campo onde são informados o histórico do cliente (rodapé).

– Cadastro de produto: foi reconfigurado e adicionado novos campos para atender as novas exigências da Nfe, conforme comunicado enviado anteriormente (http://www.f5sistemasdegestao.com.br/suporte/?p=335). Os dados sobre tributação foram segmentados em uma unica aba do cadastro do produto denominada “Valores Fiscais”. Todos esses campos devem ser informados corretamente, de acordo com as orientações do seu contador, para que não haja problemas no momento da emissão da nota fiscal.

– Cadastro de serviços: também foram adicionado novos campos necessários para a emissão correta da NFe.

– Cadastro de Classificação fiscal (NCM): com o intuito de facilitar o cadastro dos dados fiscais de cada produto foi criado o cadastro do NCM. Nele, a empresa poderá cadastrar por NCM os dados padrões dos produtos como CST, CSOSN, PIS, COFINS, etc. Assim, no momento do cadastro do produto, esses valores serão preenchidos automaticamente, facilitando o trabalho do dia a dia.

– Conclusão de OS à vista: para casos de conclusão de OS à vista, o sistema irá exigir que seja informado a conta aonde será creditado o valor recebido desta venda a vista, e  então o sistema irá dar baixa no contas a receber automaticamente.

– Envio de emails pelo sistema: foi criado um log de envio de emails pelo sistema. Para acessa-lo, vá em rotinas, consulta log de emails enviados. Foi melhorado também a rotina de envio de e-mail, para minimizar os problemas de resposta dos emails enviados.

– Dashboard: adicionado uma linha com novos indicadores, apresentando o total de venda de produtos, total de venda de serviços e se houve acréscimos ou descontos.

– Pesquisa de produto: aumento da performance da pesquisa de produto na inclusão do produto na OS ou na inclusão de produto na entrada. Agora está mais rápida. Também é possível pesquisar pelo código interno do produto.

– Baixa manual contas a receber e contas a pagar: a baixa está mais rápida. Os campos serão preenchido de acordo com os mais usados.

– Novos campos na entrada de nota fiscal: foram adicionados novos campos na tela de entrada para o estoque. O sistema também irá fazer algumas análises para verificar se os valores de tributação informados na entrada estão corretos.

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