Cadastrar Conta Corrente e Liberar o Acesso
As contas correntes são usadas em todos os débitos (contas a pagar) e em todos os crédito (contas a receber) da empresa. Você deverá cadastrar ao menos uma conta corrente para centralizar os recebimentos e pagamentos, porém nós recomendamos muito que você cadastre todas as contas que a empresa possui para que no momento das baixas seja informado a conta corrente correta. Alem disso, só dessa maneira você irá conseguir utilizar corretamente a movimentação financeira e os outros relatórios gerenciais disponíveis no sistema.
Para acessar a tela, basta seguir os passos como indicado na imagem: “Cadastros Gerais>Conta Corrente”.
Antes de criar um novo registro (conta corrente), verificar as contas existentes, e assim, confirmar a inexistência da conta que precisa utilizar. Com a tela de cadastro de contas correntes aberta, clicar no local indicado:
Abaixo está a tela de pesquisa, pode-se pesquisar pelo nome do banco, pela descrição (número da conta) e pelo nome interno.
Aba “Gerais”
Com a tela de cadastro aberta, para criar um novo registro, no campo Codigo, indicado com uma seta em vermelho, digitar um número em sequência do último número exibido na tela (indicada com um quadrado vermelho).
O sistema exibe uma mensagem, indicando que o registro não foi encontrado e pergunta se deseja incluir um novo registro.
Incluindo um novo registro, agora deve-se preencher os campos com as informações pertinentes à conta (Nome Interno, Número Conta, Digito Conta, Banco e Agência), o . A opção Nome Interno é definido pelo usuário, de acordo com o uso da conta.
Lembrando: Nos campos referente a Banco e Agência são dados que precisam ser inseridos no sistema, ou seja, cadastrar o banco e agência. Para acessar a tela, basta seguir os passos como indicado na imagem: “Cadastros Gerais>Banco e Agências”.
Mais informações sobre o cadastro de Banco e Agência: https://suporte.f5sg.com.br/?p=1634
Após o preenchimento dos dados pertinentes à conta, salvar o registro. Pesquisar a conta, o campo correspondente à Empresas da Conta, vincular a empresa que utiliza a conta (apenas para os usuários duas ou mais empresas ativas cadastradas no sistema).
Confirmando que todos os dados inseridos estão corretos, basta clicar no botão Salvar.
Liberar o Acesso
Aos usuários do sistema, para usar as contas existentes, precisa liberar na permissão. “Configurações>Configurar Permissões”.
Selecionar o usuário no campo indicado na imagem, clicar na aba 2. Acesso a Contas Correntes, e na tabela com as contas correntes clicar em Permitido no local indicado pela seta em vermelho, o campo é preenchido com um “X”.
Depois de ajustar a permissão de acesso a uma conta, clicar em Salvar, pronto, agora o usuário tem acesso a conta corrente.
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